ESTÁDIOS ARGENTINOS

O objetivo do blog é mostrar as torcidas, mas abro aqui uma exceção que acho que vale a pena. Como não tinha jogos todos os dias, aproveitei para conhecer estádios e o máximo possível de tudo que fosse relacionado com futebol, que está por todos os lados em Buenos Aires.

.


BOMBONERA (Boca Juniors)


É interessante conhecer um pouco mais da história do clube, porém achei o museu um pouco fraco por se tratar do clube mais popular da Argentina.  Vale a pena passear pelos arredores do estádio, onde se pode encontrar várias lojas de artigos esportivos e provavelmente alguns turistas com camisas de clubes brasileiros.

A visita no estádio e no museu varia de 20 a 40 pesos (10 a 20 reais).

Até na casa do Maradona tem espaço para uma homenagem a Pelé e ao Santos

.

MONUMENTAL (River Plate)




Para conhecer o Monumental o preço é praticamente o mesmo da Bombonera, de 10 a 20 reais. Contudo, na casa do River o visitante pode chegar bem próximo ao gramado, uma experiência bem interessante.



.

JUAN DOMINGO PERÓN (Racing)


O estádio do Racing é grande e circular, por isso é conhecido como 'o cilindro de Avellaneda'. Por fora, seu tamanho impõe respeito. Do lado de dentro, parece um pouco com o Olímpico do também azul Grêmio.



Um fato curioso da cancha do Racing é a grande proximidade com o estádio do grande rival Independiente. É como em Campinas, onde os estádios do Guarani e da Ponte são bem próximos, porém aqui a distância é ainda menor.

.

LIBERTADORES DA AMÉRICA (Independiente)


No estádio Libertadores está o maior ganhador da taça com o mesmo nome, são sete títulos para os diabos vermelhos. O estádio passa por reformas, mas continua sediando partidas.



.

Aos poucos vou postando mais fotos. Tem dos jogos VELEZ x INDEPENDIENTE, ALL BOYS x BELGRANO, RACING x SAN LORENZO e mais algumas... Acompanhem!