VÉLEZ x INDEPENDIENTE

Esse jogo foi um dos mais complicados que acompanhei na Argentina. O plano para o dia era ver Chacarita x Colon e depois correr para o estádio do Vélez. Porém, poucas horas antes da primeira partida caiu uma chuva muito forte que inundou vários pontos da cidade e interrompeu o metrô. Ficou tudo parado, aquele caos que quem mora em São Paulo já está infelizmente acostumado. Acabei ficando no hotel e os noticiários falavam que o jogo do Chaca poderia ser cancelado. Depois de um tempo a chuva diminuiu e os Funebreros jogaram com uma hora de atraso, mas a essa altura já era impossível chegar até o estádio, até porque eu estava em San Martin, bem longe da 'cancha'.

Sem poder acompanhar os tricolores funebreros, o plano então era ir de taxi até o estádio do Vélez. Parecia uma grande roubada porque era muito longe, a autopista estava congestionada, não se sabia se teria ingressos, a cidade ainda sofria com os efeitos do temporal e ainda chovia um pouco. Para piorar, acabamos descendo (nós porque o nosso time ainda tinha o Mau, a Mari e o Gui) no lado dos visitantes e todo o bairro estava sem luz. Na escuridão e em meio a muitos torcedores do Independente, o cenário era ainda mais desanimador porque não conhecíamos o bairro e teríamos que dar uma bela volta a pé. Por fim, a chegada até o portão principal não foi tranquila, mas não tivemos grandes problemas e acabamos conseguindo ingressos com um cambista.





"La Pandilla"



O estádio José Amalfitani é um dos melhores e mais bonitos que já conheci. Não é tão grande, tem capacidade para quase 50 mil torcedores, mas tem espaços amplos para as torcidas e o gramado é bem próximo dos torcedores. Em uma das laterais há dois setores de cadeiras e na outra são dois anéis de arquibancada. Atrás de cada gol ficam as barra bravas.



Jogando em casa, os da "Pandilla" cantaram o tempo todo, mas poucas vezes empolgavam os outros setores do estádio. Neste jogo, contavam apenas com a banda, tirantes e alguns trapos.



.

Los Diablos Rojos


Os 'hinchas' do Independiente estavam divididos em dois setores atrás de um dos gols. Os vermelhos estavam com muitos trapos e faixas e na banda ainda havia alguns metais.







Mais fotos, vídeos e relatos desse e dos demais jogos na Argentina nos blogs dos meus companheiros de viagem: Mau, Mari e Gui

.

Ainda tenho mais fotos de mais jogos e vou postando aos poucos. Acompanhem!