CORINTHIANS x PALMEIRAS



Grupo gigantesco de palmeirenses chegando ao Pacaembu



Cinco horas antes de começar o jogo eu passei no Palestra Itália para comprar ingresso para um amigo. Já havia grande movimentação alviverde nos arredores do estádio e seria ali o ponto de partida do grupo com todas as organizadas do Verdão. Todos seguiriam caminhando juntos até o Pacaembu. Na foto, um bonde da Mancha Verde passando pela rua Turiassu exatamente às 12h15.







Eu acompanhei todo o trajeto caminhando em frente ao grupo de palestrinos. Eram tantos torcedores que em momento algum pude ver o final de toda aquela massa alviverde. O bonde era tão grande e organizado que por incrível que pareça eram poucos os policiais na linha de frente.











Junto com os palmeirenses havia integrantes da Força Jovem do Vasco, alguns vindos do Rio e outros da 23ªFamília (FJV/SP). Mais tarde, vi também um pessoal da Fúria do Botafogo junto com alguns Gaviões.





Chegando no estádio, o som imponente que vinha da massa chamou a atenção de todos. Torcedores, ambulantes e policiais que estavam nos arredores pararam para assistir o deslocamento como se fosse o espetáculo do dia.


A fiel torcida




Jogo duplamente importante para a Gaviões - dia de clássico e de estreiar bandeirão.









Um fato interessante para quem assiste jogo no Pacaembu é que de longe dá para identificar todas as torcidas do Corinthians mesmo sem uma divisão física. Na foto, da esquerda pra direita: Camisa 12, Estopim e Gaviões da Fiel.



Me chamou a atenção o fato da Gaviões ter entrado com bandeirão, faixas, bandeiras, balões e ainda fumaça e sinalizadores. O normal da polícia em São Paulo é proibir tudo e sempre dificultar para as torcidas. Será que as grandes festas vão voltar para os estádios paulistas?



Tenho muitas outras fotos de jogos do Corinthians e do Palmeiras. Nesta página tem um link para todos os jogos que fotografei no ano passado.

Foto do bandeirão da Gaviões em alta resolução para usar como wallpaper, fazer artes, montagens ou sei lá o que: