CORINTHIANS x AVAÍ



Saí de casa para o Pacaembu sem a costumeira alegria de um dia de futebol. Pra falar a verdade, estava bem desanimado. Fui ao estádio sem saber se de fato entraria e conseguiria as fotos. "Forças ocultas" já me atrapalharam inúmeras vezes e nas últimas partidas acabaram me afastando da arquibancada. Para completar, pouco antes de sair de casa fico sabendo que estas mesmas "forças" também atuam no Olímpico, barrando várias modalidades de provocação ao jogador dentuço. Mas já que o vício pelo futebol é mais forte e a gravidade do Pacaembu sempre me puxa para lá, sigo até o estádio. Mesmo com o mau tempo, as arquibancadas estavam lotadas. Mais de 37 mil pessoas que respondiam à chuva cantando ainda mais alto. Aquilo era algo comovente. Só me ficou a dúvida se tanta gente e tanta empolgação não poderiam produzir um cenário ainda melhor. Óbvio que poderiam, se não fosse, é claro, aquelas "forças ocultas" que pairam sobre o nosso futebol.