PALMEIRAS x CORINTHIANS





Primeiro clássico paulista depois do novo Estatuto do Torcedor. Na prática, apenas mais restrições para as torcidas, que já estavam cheias de limites, principalmente em São Paulo. Infelizmente, ainda não vi nenhuma manifestação contra as novas leis e o triste rumo que o futebol está tomando no país.









Se a legislação e o futebol estão mudando, também é hora das torcidas mudarem. Não é preciso abandonar as tradições, mas para a festa continuar o torcedor precisa se atualizar, ser criativo, mudar algumas posturas, e o principal: não ficar apenas sentado assistindo o jogo da CBF, do governo e da polícia.







Mesmo com as diversas proibições na arquibancada, a Mancha Verde fez uma festa digna de clássico, com muita criatividade e organização. Em 90 minutos, a principal organizada do Palmeiras contou com bandeirão, bexigas, balões, faixas, tirantes e ainda fez um mosaico, quesito em que está a frente de todos em São Paulo.









A Gaviões da Fiel chegou ao Pacaembu em um grupo muito grande. Como eu estava do outro lado do estádio, um amigo da torcida foi me passando as coordenadas, mas logo isso nem foi tão necessário porque dava para ver o helicoptero acompanhando o deslocamento e o barulho dos torcedores ia aumentando. Daquele lado do Pacaembu, o som crescente dos Gaviões criou um clima de expectativa e todos pararam para assistir a chegada da sede.









Mais uma vez agradeço aos amigos da Gaviões, principalmente Guerreiro e Gordão, e todos os outros, independentemente da cor da camisa, mas que sempre me recebem bem e dão uma força para o site.

Em breve postarei também vídeos exclusivos das torcidas!

E para saber quais os próximos jogos serão fotografados e todas as notícias do site, siga @fototorcida no twitter