CORINTHIANS x FLAMENGO



Muita festa e um pouco de apreensão antes do jogo começar. Fogos, apitos e muito barulho por toda a Praça Charles Miller, exceto no meio do lugar. Torcedores se aproximavam, com calma e silêncio, para rezar junto com São Jorge e acender algumas velas. Tudo era válido para ajudar o Corinthians.

Estádio cheio e eu acabei ficando sem ingresso. Rodei pelos dois lados do estádio, o que não me rendeu muitas fotos, mas pelo menos pude encontrar alguns amigos.



Camisa 12, o jogador das arquibancadas... e da pirofagia







Muita polícia por todos os lados. Só em frente ao portão visitante contei uns cem policiais, além das grades e barreiras.

.

Os Rubro Negros




"1, 2, 3, solta os bichos de uma vez"



Um policial me contou que cinco ônibus do Rio foram escoltados até o Pacaembu. Como de infeliz costume, a maioria dos torcedores teve que esperar e só chegou no portão do estádio quase na metade do primeiro tempo.



Também fotografei o último Corinthians x Flamengo que aconteceu em Campinas e tenho também fotos do Palmeiras x Flamengo pelo Brasileiro de 2009. À direita desta página, nos arquivos, tem um link para todos os jogos.