CORINTHIANS x BOCA JUNIORS

Prezado Gabriel,
Por conta do grande número de solicitações de credenciamento para a cobertura da partida entre Corinthians e Boca Juniors, nesta quarta-feira (04), no Pacaembu, válida pela final da Copa Santander Libertadores de 2012, e do espaço limitado para a acomodação dos jornalistas, o seu pedido de credenciamento não pôde ser atendido.
Se houver interesse, o Corinthians reforça ainda que os profissionais que não estiverem credenciados para esta partida poderão acompanhá-la pelos monitores localizados na área destinada à imprensa junto aos vestiários, mas não poderão acessar a área interna do estádio.
Att
Depto de Comunicação Corinthians

Não fotografo em gramado nem fico em cabine, ou seja, não tiro espaço de outros profissionais. Também foi falado que seriam credenciados os que já acompanham regularmente o Corinthians. Nos últimos anos não me lembro de mais de três jogos em que não estive com a Fiel no Pacaembu. Eu tenho o registro disso e eles também, porque toda vez que entro ao estádio meu nome fica registrado. Eu tenho diploma de jornalista, MTB e sou fotojornalista credenciado nacionalmente. Porém, o FotoTorcida tem grandes problemas. O projeto dá espaço aos marginalizados, ao pobre, ao feio, ao louco que passa 90 minutos xingando no estádio - o tipo de gente que está sendo aos poucos afastada dos estádios. A postura do FotoTorcida é sempre de respeito ao torcedor, não vendo sangue o ano inteiro e depois viro amiguinho na semana da final. O FotoTorcida também não faz média com as autoridades, quaisquer que sejam. A final da Libertadores não foi exceção, também já tive muitos problemas em estádios como o Canindé e a Arena Barueri. Infelizmente, isso vai continuar acontecendo, da mesma maneira como os torcedores vão continuar sofrendo repressão e violência. Mesmo assim, continuarei ao lado dos guerreiros que giram a catraca semana após semana. Quando o furor diminuir, os de sempre continuarão lá, nas boas e nas más.