PALMEIRAS x SÃO PAULO



Eles estão de volta ao inferno. Digo, ao Prudentão. Não querem que eles existam, sempre perseguem o grupo e até ja tentaram assassinar alguns de seus integrantes nesta mesma cidade, mas "a Mancha é guerreira...". De fato, tem que ser muito guerreiro para voltar a este lugar maldito, este inferno. Além de muito quente, há diabos distribuindo a morte em balas que não são de borracha. E se querem matar torcedores, tentam o mesmo com o futebol. Clube itinerante, desorganização, clássicos com pouco público e que jamais deveriam ter acontecido ali... Não é a toa que antes de viajar muitos reclamavam. Mas estar ali, cantar e apoiar o time era uma obrigação. "O Palmeiras vai jogar eu vou...".


Uma recordação daquele outro fatídico jogo em Presidente Prudente


A Mancha Verde continua punida cerca de meio ano depois daquele clássico neste inferno. Não aconteceram brigas, foi apenas um tumulto pela desorganização do lugar. Aos verdadeiros responsáveis nada aconteceu. O inquérito para analizar a atuação da polícia segue sendo adiado e ninguem quer falar muito. Do outro lado, a história é bem diferente. Não apenas a torcida (e consequentemente o time) foi prejudicada. Um dos torcedores passou meses internado no hospital e o outro ficou meses em uma cadeira de rodas. Depois disso tudo, a única punição continua sendo para a torcida, a grande vítima da história. Uma grande vergonha.
















Será que desta vez as balas eram de borracha?







Neste jogo viajei na companhia de um amigo da Alemanha, um membro da Ultras Frankfurt (fotos da torcida neste link). Dominik e eu agradecemos muito ao Marquinhos, Lucas, André Guerra e todos da Mancha Verde.