CORINTHIANS x PALMEIRAS



Amanhã a mídia e todos mais irão falar dos campeões. Não tiro os devidos méritos, mas também não esqueço o valor de um verdadeiro guerreiro. Um não, na verdade eram quase dois mil. Um pequeno mas poderoso exército que marchou até as terras inimigas mesmo sabendo que estaria cercado, em minoria e que os louros da vitória estavam nas mãos do inimigo. Guerreiros que marcharam de cabeça erguida pela honra de um clube e de seu povo. Guerreiros que mesmo torturados por um ano inteiro, mesmo vexame após vexame, jamais pararam de lutar. Nas últimas batalhas o palmeirense foi abatido, foi traído, viu o sangue de seus irmãos escorrer no inferno chamado Presidente Prudente, mas nunca deixou de vestir o manto e ir para o campo de batalha. Os palestrinos que entregaram corpo, alma e coração no Pacaembu não são campeões, mas entraram para a história. Mais do que este elenco capenga, eles serão eternamente lembrados como os guerreiros da batalha final de 2011, os mártires que lutaram por uma nação inteira.















Não vou ficar descrevendo a festa da Fiel porque simplesmente não faz sentido. Só quem pula na arquibancada e grita "é campeão" sabe o que é isso e qualquer texto aqui seria pouco. Parabéns aos corinthianos e meus pêsames para os que perderam este jogo.



























O FotoTorcida não trata de jogadores. Porém, o Doutor não foi apenas um atleta, foi muito mais do que isso. Sócrates foi um cara admirável em todos os campos e em todos os tempos. Como foi difícil segurar as lágrimas ao ver mais de 30 mil pessoas levantando os punhos e gritando seu nome. Descanse em paz, Doutor.