PONTE PRETA x GUARANI

A semana vai mais devagar e você passa os dias pensando no jogo. Conta as horas, os minutos. Relembra os últimos encontros e planeja tudo que fará no dia, todo o ritual de um clássico, desde quando acorda até onde vai comemorar. É claro que pensa em comemorar, clássico é guerra e não se pode perder.

Este foi meu terceiro derbi campineiro e cada vez mais tenho certeza de que é o melhor clássico de São Paulo. Nesta ensolarada tarde de sábado o Majestoso recebeu 17 mil pessoas. Torcedores de sorte que puderam acompanhar um grande jogo, com muita festa na bancada e várias provocações - exatamente como o futebol deve ser.











Além da bandeira 'voadora' com o desenho de uma galinha, os ponte pretanos cuidaram com carinho da recepção aos rivais. Tinta rosa, mais desenhos de galinhas, muito milho e pequenos panfletos lembrando os três gols de Gigena num encontro passado. Pro inferno com o politicamente correto, isso é futebol!

Como não tinha acesso ao setor visitante, fiz poucas fotos do bugrinos. Fica combinado acompanhá-los mais de perto num próximo jogo, ok?



Meus agradecimentos a assessoria de imprensa da Ponte Preta que me convidou para visitá-los num dia tão agradável como este. Claudinha e Débora, grande beijo!