PALMEIRAS x FLAMENGO



Palmeiras e Flamengo nunca é apenas mais um jogo, não para quem habita a arquibancada. Trata-se de uma grande rivalidade e uma história tão quente como fogo. Arrisco a dizer ainda que é a primeira data procurada por muitos quando sai a tabela do campeonato nacional. Desta forma, não é de se espantar o ótimo público desta noite de quarta feira, mais de 30 mil pessoas no Pacaembu e todas as torcidas cantando bastante.



Esta partida foi também a primeira em que acompanhei a Camorra, uma barra brava palmeirense recém criada. O grupo fez a sua parte ao lado da grade que separa as arquibancadas verde da amarela e trouxe uma nova melodia para os jogos do Palmeiras.







Os flamenguistas lotaram o setor visitante, ou o que foi liberado da área - a polícia sempre reduz o espaço que já é pequeno. Não deu para fazer mais fotos dos cariocas porque o acesso estava bem complicado. Conversei rapidamente com o monitor do Comando Sampa da Raça Rubro Negra e fui informado de que nenhuma faixa estava liberada para os visitantes. A Raça, diga-se de passagem, estava em um ótimo número e o grupo dos 'casacas vermelhas' se destacava na multidão. A Jovem Fla chegou no segundo tempo também com um time bom mas teve seu espaço prejudicado porque a arquibancada já estava lotada.



O trapo não é meu, mas esta é a única bandeira que o FotoTorcida levanta: NÃO AO FUTEBOL MODERNO!