SÃO PAULO x CORINTHIANS



Eu não ia fotografar este jogo. Estou com problemas de credenciamento e temporariamente expulso de campo. Como moro na Zona Oeste, estava passando pela Barra Funda e avistei um grupo grande de torcedores. Era a Gaviões ABC. Ainda no Terminal, entrei em contato com a Camisa 12. Estavam na linha vermelha do metrô e chegariam ali em pouco tempo. Como pela manhã a diretoria da Gaviões havia me avisado de que todos deveriam se encontrar ali na estação e seguir juntos, resolvi ficar. Logo depois aparece em outra plataforma um grupo cantando bastante, era a 12 e a Rua São Jorge também estava ali. O local de embarque do trem sentido Barueri estava ficando cada vez mais lotado. Às duas horas em ponto aparece do outro lado da estação um grupo numeroso e barulhento. Eles vinham da quadra da Gaviões. Como já estava ali, junto com alguns amigos e principalmente alguns conterrâneos do interior, decidi seguir até Barueri, mesmo sem poder entrar no estádio.



Quando todos os grupos de torcedores já estavam na estação, embarcamos no trem sentido Itapevi. Apesar de seguirmos sem paradas, a viagem foi um pouco demorada pela distância (percorreríamos 14 estações) e pela velocidade do trem, um tanto mais lento que o metrô. O trajeto foi tranquilo, mas me assustei um pouco com o ponto final: Jardim Silveira, uma estação depois da mais próxima ao estádio. Depois de uma bela caminhada (bem maior do que a esperada), o comboio de corinthianos chegou ao estádio cerca de vinte minutos antes de começar a partida, algo considerável levando em conta que muitas vezes os visitantes só entram com a bola rolando.













Assim que cheguei na Arena, corri para a entrada local para acompanhar a chegada da Independente e da Dragões. Como os dois grupos ainda não estavam no estádio, segui pela avenida que dá acesso ao portão principal. Por sorte, encontrei o deslocamento no meio do caminho. O relógio marcava quatro horas e como já havia alguma movimentação nos portões, não imaginei que o grupo fosse tão grande. Era uma massa interminável de são paulinos que só alcançou a arquibancada já com mais de vinte minutos de partida. O deslocamento era tão numeroso que provavelmente alguns torcedores devem ter visto bem pouco do primeiro tempo. Em seguida fui embora, portanto, não tenho fotos da arquibancada - não me pentelhem.