PALMEIRAS x CORINTHIANS



Domingo de muito calor em São Paulo. Com o sol a pino, passei pelo Palestra Itália cerca de quatro horas antes da partida. Muitos palmeirenses já estavam por ali e logo um som crescente chamou a atenção de todos para o começo da Rua Turiassu. Era o grupo da Zona Leste da Mancha Verde que se aproximava. Imaginem o barulho de uns 500 torcedores caminhando e cantando juntos. Era como a personificação de uma parte do hino, "quando surge o alvi-verde imponente".





A saída de jogo foi marcada por mais um mosaico da Mancha, que cantava forte principalmente ironizando a eliminação do Corinthians na Libertadores.







Até uma bandeira do Tolima apareceu no meio da Mancha!



"Nós somos os Gaviões"



União Leste Corinthiana

"É a 12, mané!"

Antes do jogo começar fui até o portão visitante acompanhar a chegada das torcidas do Corinthians. No geral, sou o único (ou um dos únicos) da imprensa entre os torcedores quando não há confusão, mas "curiosamente" havia muitos fotográfos e repórteres querendo mostrar os corinthianos. Um amigo até brincou, "hoje você não está sozinho, está cheio de urubu aqui". Já quando estava em direção a outro portão, apareceu um "jornaleiro" atrasado e apressado: "tá tendo protesto lá? Tem confusão? E essas bombas?" tsc tsc tsc...