JUVENTUS x ATLÉTICO-ARA



Última rodada da primeira fase da A3. Os oito primeiros se classificam e o Juve está em nono. Logo acima está o Atlético de Araçatuba, justo o adversário deste domingo. Jogo de vida ou morte, é ganhar ou dar adeus à competição e o tão desejado acesso.





Para testar o coração da Mooca o placar da Javari é inaugurado com um gol do visitante. Alguns amigos se mostram bem preocupados e eu digo "futebol é assim, mas nada está perdido, tem que acreditar". Assim como é difícil sair do estádio sem comer um canolli, é difícil entrar, sentir aquele clima único, e não se solidarizar com a equipe grená. Como diz a camiseta, "Mooca é Mooca".





Parece roteiro de cinema. Bairro em festa, fila na entrada, uma murga orquestrando o barulho das arquibancadas, e um gol adversário para freiar a animação... mas o Setor 2 não pára e nem o Juventus, que faz dois e vira o jogo. Como as coisas ali são diferentes, os jogadores não dançam, mas correm para a torcida e assim como os torcedores fazem após cada gol, os atletas escalam o alambrado e vibram, inflamando ainda mais os torcedores. Neste momento eu penso "muito obrigado Charles Miller e força Juve!".