CORINTHIANS x SÃO PAULO



A caminhada da Gaviões da Fiel para o Pacaembu



Cheguei às 11 da manhã na quadra da Gaviões para acompanhar tudo o que acontece do lado de fora no clássico. Na sede estavam todos muito preocupados... em preparar e organizar todo o material (bandeirão, bandeiras, faixas, bexigas...) para fazer uma bela festa no estádio.




A caminhada




Integrantes da Gaviões da Fiel de várias regiões de São Paulo e muitos também de longe se reuniram na sede e foram caminhando até o Pacaembu











.

A Festa




Fazia algum tempo que eu não acompanhava um jogo tão bom em São Paulo. Tão incansável como a garoa paulistana estavam as torcidas, todas em bom número e fazendo muito barulho. Neste domingo o Pacaembu realmente tinha clima de clássico.



Cerca de 20 minutos antes do jogo começar eu dei a volta no Pacaembu para acompanhar a chegada da Independente. Mesmo a algumas quadras longe do estádio, dava para ouvir a torcida corinthiana que já estava nas arquibancadas e cantava muito alto.



Dentro do Pacaembu as organizadas apresentavam coreografias e músicas cada vez mais altas. Na foto acima está a Estopim, torcida corinthiana que vem crescendo bastante nos últimos tempos.





.

Os Tricolores




De longe, eu via muita movimentação na bancada do São Paulo, mas como o barulho era realmente muito alto na arquibancada amarela, não dava para ouvir os visitantes do outro lado do campo. Como de costume, boa padronização em branco da Independente e em vermelho da Dragões da Real.





.

*Agradeço mais uma vez o Guerreiro e a Gaviões da Fiel por me receberem tão bem em dois lugares tão sagrados para a torcida, a arquibancada e a sede.