A caminhada da Gaviões da Fiel para o Pacaembu
Cheguei às 11 da manhã na quadra da Gaviões para acompanhar tudo o que acontece do lado de fora no clássico. Na sede estavam todos muito preocupados... em preparar e organizar todo o material (bandeirão, bandeiras, faixas, bexigas...) para fazer uma bela festa no estádio.
A caminhada
Integrantes da Gaviões da Fiel de várias regiões de São Paulo e muitos também de longe se reuniram na sede e foram caminhando até o Pacaembu
.
A Festa
Fazia algum tempo que eu não acompanhava um jogo tão bom em São Paulo. Tão incansável como a garoa paulistana estavam as torcidas, todas em bom número e fazendo muito barulho. Neste domingo o Pacaembu realmente tinha clima de clássico.
Cerca de 20 minutos antes do jogo começar eu dei a volta no Pacaembu para acompanhar a chegada da Independente. Mesmo a algumas quadras longe do estádio, dava para ouvir a torcida corinthiana que já estava nas arquibancadas e cantava muito alto.
Dentro do Pacaembu as organizadas apresentavam coreografias e músicas cada vez mais altas. Na foto acima está a Estopim, torcida corinthiana que vem crescendo bastante nos últimos tempos.
.
Os Tricolores
De longe, eu via muita movimentação na bancada do São Paulo, mas como o barulho era realmente muito alto na arquibancada amarela, não dava para ouvir os visitantes do outro lado do campo. Como de costume, boa padronização em branco da Independente e em vermelho da Dragões da Real.
.
*Agradeço mais uma vez o Guerreiro e a Gaviões da Fiel por me receberem tão bem em dois lugares tão sagrados para a torcida, a arquibancada e a sede.