PONTE PRETA x SANTO ANDRÉ



 Muita chuva, pouca foto. Quando cheguei em Campinas, chovia tanto que até pensei em não ir ao estádio. Isso mesmo depois de algumas horas de ônibus desde Santos até o interior. Mas esse não era só o primeiro jogo da temporada, era também o jogo para reencontrar vários bons amigos dos dois lados do Majestoso e é essa uma das grandes jogadas do futebol, a amizade.  



    

"Ponte Preta inflamante"




Os rivais de verde podem não gostar, mas um dos maiores patrimônios de Campinas é a torcida da Macaca. Um povo realmente fanático, que construiu o próprio estádio e segue acompanhando o time mesmo sem grandes títulos. Para esse jogo, os torcedores haviam criado a campanha dos "1o mil na estréia", que acabou sendo 'abraçada' pelo clube e, sem nenhuma novidade, atrapalhada pela polícia. Mesmo com a chuva que começou a tarde e se estendeu pela noite, o público ultrapassou o esperado e o sucesso da campanha só não foi maior porque a polícia proibiu boa parte da festa (nem faixas e bateria puderam entrar).

  

   

Mesmo com as proibições, a torcida ponte pretana fez uma bela apresentação, principalmente quando vários piscas foram acesos. Neste momento, a cantoria foi ainda mais forte e várias bexigas também foram distribuidas, criando um ótimo efeito.  



Os andreenses, que seguem o Ramalhão por todos os lados, também estavam em Campinas. Mais do lado visitante e algumas entrevistas no blog do Gui (http://expulsosdecampo.blogspot.com)

  

Mais fotos desse jogo no www.pontepreta.net

*como estou de férias no litoral, o próximo jogo que irei fotografar é Santos x Ponte, na quarta. Acompanhem!