Muita chuva, pouca foto. Quando cheguei em Campinas, chovia tanto que até pensei em não ir ao estádio. Isso mesmo depois de algumas horas de ônibus desde Santos até o interior. Mas esse não era só o primeiro jogo da temporada, era também o jogo para reencontrar vários bons amigos dos dois lados do Majestoso e é essa uma das grandes jogadas do futebol, a amizade.
"Ponte Preta inflamante"
Os rivais de verde podem não gostar, mas um dos maiores patrimônios de Campinas é a torcida da Macaca. Um povo realmente fanático, que construiu o próprio estádio e segue acompanhando o time mesmo sem grandes títulos. Para esse jogo, os torcedores haviam criado a campanha dos "1o mil na estréia", que acabou sendo 'abraçada' pelo clube e, sem nenhuma novidade, atrapalhada pela polícia. Mesmo com a chuva que começou a tarde e se estendeu pela noite, o público ultrapassou o esperado e o sucesso da campanha só não foi maior porque a polícia proibiu boa parte da festa (nem faixas e bateria puderam entrar).
Mesmo com as proibições, a torcida ponte pretana fez uma bela apresentação, principalmente quando vários piscas foram acesos. Neste momento, a cantoria foi ainda mais forte e várias bexigas também foram distribuidas, criando um ótimo efeito.
Os andreenses, que seguem o Ramalhão por todos os lados, também estavam em Campinas. Mais do lado visitante e algumas entrevistas no blog do Gui (http://expulsosdecampo.blogspot.com)
Mais fotos desse jogo no www.pontepreta.net
*como estou de férias no litoral, o próximo jogo que irei fotografar é Santos x Ponte, na quarta. Acompanhem!