O derbi campineiro não é "apenas" o clássico da cidade. É tanta história e tamanha rivalidade que a partida transforma Campinas. Nesse dia o clima "Bugre contra Macaca" está por todos os bairros. Para aumentar a tensão, os dois estádios ficam a poucas quadras de distância.O esquema de hoje para a torcida pontepretana era se reunir no estádio da Macaca e caminhar até o Brinco de Ouro. Já próximo ao Majestoso eu avistei um grupo muito grande de torcedores da Ponte. Era cerca de cem integrantes da TJP dos Dics e de São Bernardo. Me juntei a eles e comecei a fotografar.

Hoje no Brinco havia dois tipos de pessoas com a camisa da Ponte. Um era com raça e amor, e este estava na arquibancada. O outro estava no gramado, com uma inexplicável indiferença.

Hooligans do Interior

Mais fotos da Macaca: BARUERI x PONTE PRETA

Raça Rubro Negra (Baixada) presente no Brinco de Ouro"Amor eterno"


E o estatuto do torcedor?
Quatro torneiras jorrando água o tempo todo, até depois do juiz apitar o final. Resultado: um brejo onde deveria ser um corredor.De cara, para evitar desentendimentos, um recado para os bugrinos: o problema não é o time nem a torcida, mas as condições do estádio, que é a casa do Guarani e de vocês torcedores. Todos merecem algo melhor e inclusive pagam para isso. O time não precisa de um estádio super moderno, eu particularmente nem gosto desses, mas a situação do lado visitante é triste.

Os donos da casa

Mais fotos do Bugre: GUARANI x VASCO
*tenho MAIS FOTOS desse jogo, que serão postadas aqui nos próximos dias e também no www.PONTEPRETA.net
*abraço para o Adriano (TJP-Dics) e o Rafael (www.pontepreta.net), que deram uma grande força para que eu acompanhasse esse jogo