"Força Jovem em posição..."
"Força Jovem em movimento..."
Mesmo em minoria, cerca de 500 torcedores, a torcida vascaína teve momentos de muito barulho. Vasqueire, Força Jovem do Vasco (principalmente o pessoal da FJV 23ª Família) e alguns integrantes da Mancha Verde marcaram presença no Brinco de Ouro.
Quase duas horas antes do jogo, a informação na bilheteria era de que não havia mais meia-entrada. Curioso, porque nesse momento menos de cem vascaínos esperavam pela abertura dos portões.
Mas o problema vai muito além disso. De acordo com o Senado brasileiro, 40% do total de ingressos deve ser de meia-entradas. É interessante lembrar que o Brinco é um estádio grande. O recorde de público é de 1982, quando 52.002 torcedores assistiram Guarani x Flamengo pelo Brasileirão. Hoje, a capacidade máxima permitida é de 40 mil torcedores. Dessa maneira, de acordo com a lei, 16 mil meia-entradas deveriam ser disponibilizadas para este jogo, que teve 11.853 pagantes. Onde, então, estariam as meia-entradas do Brinco de Ouro?
Se querem realmente "melhorar" o futebol no Brasil, a solução não é acabar com as torcidas e sim com todos os integrantes daquele grupo uniformizado - ou melhor, engravatado - que tem Coronel Marinho e Paulo Castilho na linha de frente.
*lembrando: o Guga esteve fotografando no Rio de Janeiro nesse fim de semana e logo as fotos estarão aqui!